terça-feira, 26 de junho de 2012

Caminhadas | Lisboa | Monsanto



Organizamos caminhadas em Monsanto vários niveis de dificuldade.
Passeios fotográficos por Lisboa, deixe-se encantar pela cidade e descubra novos recantos.
Contacte-nos, organizamos o seu passeio.

domingo, 24 de junho de 2012

Banda Mexe | 100% BCV | Festas do Lumiar





Mais uma noite de animação a cargo da Banda Mexe no Arraial da Junta de Freguesia do Lumiar.
Uma actuação que revisitou os classicos dos bailaricos portugueses.







Nesta noite os 100% BCV comemoram 10 anos de existencia, estiveram em palco os fundadores e outros ex-membros da banda. Durante uma hora e meia tocaram todo o seu reportório desde o inicio da sua criação. O Hip-Hop e o Rap em português esteve em grande numa noite ventosa onde não faltou um publico animado. Estes 10 anos vão culminar na realização de um documentario. É um projecto a continuar.


sábado, 23 de junho de 2012

Blind Zero | Festas do Lumiar 2012

Os Blind Zero nasceram em 1994. O seu primeiro EP Recognize (1995) esgotou em apenas nove dias e tornou-se uma peça de colecção. O álbum Trigger (1995), primeiro trabalho de originais, produzido por Ronnie S. Champagne, um produtor de Los Angeles que havia trabalhado com bandas como Jane´s Addiction, Alice in Chains, Remy Zero e Deconstruction. O disco teve o condão de agitar o panorama musical português de uma forma que poucos poderiam prever: foi dos primeiros discos de Rock de uma banda portuguesa a atingir o galardão de disco de ouro. O ano de 1996 revelaria uns novos Blind Zero: Flexogravity (EP), um disco com muito de experimental e de fusão, partilhado com a banda de Hip-Hop Mind da Gap; Rock, Hip-Hop, Industrial, Trip-Hop, Cabaret. Esta junção, surpreendente e inovadora para muitos, foi reconhecida como o EP do ano.



2010 é o ano de Luna Park ainda em  2009 é disponibilizado o single Slow Time Love.[2] Já em Março de 2010, os Blind Zero editam um novo single do álbum Luna Park, intitulado Snow Girl. O novo disco Luna Park foi lançado em Maio.




sexta-feira, 22 de junho de 2012

Festas da Freguesia do Lumiar | Hoje Blind Zero


Vamos estar lá, fique atento as imagens!!!

Edição 2012 do Festival "TODOS"



Venha ser fotografado por 5 fotografos já seus conhecidos, Luísa Ferreira, Camilla Watson, Luís Pavão, Carlos Morganho e por fim Cláudia Damas.
No âmbito de mais um festival "Todos", iremos ter uma serie de sessões fotograficas numa tenda colocada no Largo de São Domingos em Lisboa, junto ao teatro D.Maria. Para culminar numa exposição a realizar em Setembro na altura em que o Festival tem a sua data marcada.

Camilla Watson
23 Junho, das 16h30 às 18h30
28 Junho, das 17h30 às 18h30
1 Julho, das 16h30 às 17h30

Carlos Morganho
28 Junho, das 15h30 às 17h30
29 Junho, das 15h30 às 18h30

Cláudia Damas
22 Junho, das 16h às 18h30
1 Julho, das 17h30 às 18h30

Luís Pavão
29 Junho, das 17h30 às 18h30
30 Junho, das 11h às 13h
30 Junho, das 16h30 às 18h30

Luísa Ferreira
23 Junho, das 11h às 13h
24 Junho, das 16h30 às 18h30

Galeria de Arte Urbana | Livro | Fotografia

 
No âmbito da celebração do 3º aniversário da Gau | galeria de arte urbana da C.M Lisboa, foi lançado um livro e site da Gau.
Este livro conta com os contributos de alguns fotografos na qual me incluo. Contêm imagens deste o inicio da sua criação, espaço de liberdade criativa dedicado pela Câmara Municipal de Lisboa ao graffiti e à street art, a GAU – Galeria de Arte Urbana tem vindo a afirmar-se como a principal plataforma de actuação do município nestes universos plásticos que hoje se manifestam transversalmente, no espaço público das cidades globalizadas.
A Galeria, que corporiza a instância de actuação da Câmara Municipal de Lisboa dentro do universo do graffiti e da street art, firma como sua prioridade fulcral a promoção destes discursos plásticos presentes na cidade, dentro de um quadro autorizado, simultaneamente sensibilizando para tal a comunidade artística e estimulando a destrinça entre as obras efectuadas nesse âmbito e os actos de vandalismo, gestos agressores de bens patrimoniais.
 



mais info:  http://galeriaurbana.com.pt/

 
 

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Curso Essencial de Bushcraft | dia 02

Depois de uma noite bem dormida e quase comida pelos mosquitos, melgas e etc. espera-nos um pequeno almoço reconfortante e energetico.Vamos aprender a fazer Bannock.
É uma especie de pão que dependendo da imaginação pode ser feito de varias maneiras. Os ingredientes usados neste caso foram: Farinha com fermento, leite em pó, sal,passas, água, pitada de sal e um cheirinho de aguardente. Como é um alimento muito denso e de digestão lenta e energetico é optimo para levar nas caminhadas.
De novo atear a fogueira e fazer umas boas brasas. Preparar água quente para o café.




Estas imagens são apenas ilucidativas ( pois que me esqueci de tirar fotos do processo). o nosso Bannock foi feito na grelha, e acompanhado com mel.




o grupo no inicio da caminhada


dejetos de raposa


Alcachofra selvagem


rastos de varios bichos


um exemplar de Rã-verde (Rana peresi)


as teias no orvalho da manhã


Alho



já de regresso ao local de pernoita para o almoço




Almoço codornizes.
No resto do dia que ainda tinhamos foi passada entre tentar fazer fogo como os nossos antepassados e a trocar experiencias.





o material necessário.... mas não é facil, os nossos antepassados tinham uma vida dura.



após varias tentativas frustradas, acabamos este curso a fazer Feather Sticks que servem de acendalha para qualquer ocasião quando estão secas.


Por fim as despedidas e hora de levantar acampamento...

até aproxima... fiquem por aqui