quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Inaugura a 18 de Dezembro pelas 19h00 | " Palavra Arquivada" de Carla Cabanas | Arquivo Fotográfico de Lisboa



Arquivo Municipal de Lisboa- Fotográfico
PALAVRA ARQUIVADA
Carla Cabanas

Inauguração da exposição dia 18 de dezembro 2014 às 19h



Em Palavra Arquivada Carla Cabanas apresenta o seu mais recente trabalho desenvolvido a partir de um conjunto de postais do início do século XX provenientes da sua coleção particular e da coleção de Eduardo Portugal - acervo do Arquivo Municipal de Lisboa- Fotográfico.

Prosseguindo na temática reflexiva que tem vindo a nortear o seu percurso artístico, particularmente no que concerne a questões relacionadas com a perda de memória (s) e a marca indelével da passagem do tempo pelos documentos e imagens, assistimos nesta exposição ao emergir de uma nova configuração no trabalho de Carla Cabanas.

Recorrendo a uma nova tecnologia de recorte a laser este “processamento” vem explorar a tridimensionalidade do postal através do atravessamento do mesmo. Desta forma seleciona e faz desaparecer áreas de escrita que consequentemente vão produzir interferências nas imagens impressas no outro lado do postal.


Esta abordagem trilha novos caminhos para a problemática do legível, criando um espaço de observação entre o reconhecível, o identificável, a abstração, a fragilidade e a beleza destes objetos.
No Arquivo Fotográfico de Lisboa.

Como chegar | how to arrive:

Arquivo Fotográfico de Lisboa
Morada: Rua da Palma, nº 246,
1100-394 Lisboa
Metropolitano: Estação Martim Moniz
Autocarros: 34, 40, 708
Eléctrico: 12E, 28

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

24h TT na Vila de Fronteira | On Facebook



Faça like/gosto na nossa pagina de Facebook e siga-nos....


24h TT em Fronteira | Classificação Geral




.. a festa no podium.



A equipa de Jean Brochard, Stéphane Santucci, Mickael Caze e Thierry Charbonnier é a grande vencedora da 17ª edição das 24 Horas TT Vila de Fronteira. A formação do Caze Nissan Buggy liderou durante toda a segunda metade da corrida e foi a primeira a ver a bandeira de xadrez. No segundo lugar ficou o A.C. Nissan Proto de Mário Andrade, Alexandre Andrade, Charvot Florent, Cédric Duple e Stéphane Duple, enquanto Jean Chevrier, Philippe Berruier, Bertrand Vincendeau e Luís Dias concluíram a maratona com o Propulsion Oryx no último lugar do pódio.
photos e informação http://www.24horastt.com/


24h TT em Fronteira | Boxes












24h TT em Fronteira | by night








24h TT em fronteira | dia 02 | As Viaturas

































































































... as viaturas que alinharam na grelha de partida.