sábado, 2 de julho de 2016

Festival Musa

Já algum tempo que não coloco nada aqui... as redes sociais  começam a tomar o nosso tempo e claro outros afazeres profissionais. Mas este fim de semana estamos no Musa Festival em Carcavelos... deixo aqui umas imagens do 1º dia 





















Mais informações aqui: http://www.festivalmusa.org/?lang=en

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

GR 15 | Grande Rota do Guadiana

dia 02





Depois de uma noite bem dormida, e de levantarmos o acampamento quando a chuva nos deu uma trégua, voltamos a trás até Guerreiros do Rio onde tomamos um verdadeiro pequeno almoço Inglês com direito a tudo, muito bom e com simpatia do café.




Já de barriga cheia lá nos pusemos a caminho para mais uma etapa da GR 15.



..então afinal é para que lado???




credo já chega de subir!









...o moinho em Corte das Donas.




simmm??? é pra mimmmm!






a bela pausa para lanche.



















e a chegar a Odeleite por unanimidade decidimos procurar um lugar para passar a noite, pois avizinhava-se uma noite pior que a anterior. E foi uma tarefa complicada pois tínhamos um cão! e cão dorme na rua... mas após algumas tentativas lá encontramos! 
Depois de nos instalarmos e de um banho reparador, o cão já ter jantado e estar a descansar foi a nossa vez, entre javali estufado e salmão grelhado e umas belas azeitonas lá ouvimos chegar o que já estava previsto... a chuva, e foi quase toda a noite....

Dia 03

Estava tudo pronto a zarpar bem cedo para recuperar o que não tínhamos feito no dia anterior. Só uma paragem para matar o vicio, no café ao lado da pensão.





Para mim a melhor parte da rota, e com bom tempo a ajudar fizemos a maior tirada dos 3 dias.























Paramos nas Choças para almoçar, perto de um rebanho e com um sol que até parecia Verão.










Neste dia ainda tivemos um pequeno percalço que devia estar assinalado, ou pelo menos um aviso no site de quem dinamiza a rota ou no folheto. Devido as intensas chuvas a ribeira de Odeleite transborda tornando impossível a sua travessia. Este facto devia estar assinado como também um possível desvio ou uma alternativa ao percurso inicial.
Por não sabermos se haveria alternativa optamos pela estrada. O aviso e alerta da ribeira foi nos dado por locais que apanhavam legumes nos quintais e mais uma vez a hospitalidade reinam após umas laranjas e dois dedos de conversa lá voltamos ao percurso.





..mesmo ao final do dia lá chegamos a Castro Marim, decidimos seguir caminho para Vila Real por transporte. Pois uma parte deste percurso desenrola-se ao longo da estrada nacional e com um cão... hummm não é agradável.

....e boas caminhadas.