Fantasie-se e venha fazer uma sessão fotográfica de 1 hora conosco.Traga os seus filhos, pais, amigos e inimigos e venha festejar o Carnaval.segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
Venha FotoFantasiar-se conosco.. ou não! no atelier Cláudia Damas
Fantasie-se e venha fazer uma sessão fotográfica de 1 hora conosco.Traga os seus filhos, pais, amigos e inimigos e venha festejar o Carnaval.sábado, 26 de fevereiro de 2011
Imagens da caminhada " Rota dos Moinhos do Mocho"
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
Passeios Pedestres na Tapada de Mafra

PERCURSO VERDE - 7,5 kmAtravessa diferentes ecossistemas sendo por isso muito rico em fauna. Passa por todos os cercados existentes.PERCURSO AMARELO - 7,5 kmÉ o percurso com paisagens mais bonitas porque passa por zonas altas. Bom percurso para observação de aves de rapina. Os visitantes encontram ainda um cercado com gamos e veados.As seguintes informações são relativas aos 2 percursos de 7,5 km:- Duração máxima 3 horas com grau de dificuldade moderado.- A extensão e as características dos percursos não aconselham a sua realização por menores de 9 anos. É um percurso circular.

A diversidade de habitats presentes na Tapada de Mafra (bosques, pastagens, matos e linhas de água) permite a existência de um grande número de espécies animais. Na sua maioria de pequeno tamanho e de hábitos esquivos, eles fazem parte do património natural português que a TNM tem orgulho em divulgar e proteger. A esta diversidade específica junta-se o elevado valor de conservação de algumas delas, como, por exemplo, a águia-de-Bonelli (Hieraaetus fasciatus) e o bufo-real (Bubo bubo).







PERCURSO AZUL - 4 kmPercurso ribeirinho, de declive suave. Além da fauna existente em liberdade, os visitantes encontram cercados com gamos e veados.Duração máxima de 2 horas, grau de dificuldade fácil.A extensão do percurso não aconselha a participação de menores de 7 anos.Estas visitas realizam-se todos os dias com entrada entre 9:30 horas e as 11:00 horas (manhã), entre as 14:00 horas e as 15:30 horas (tarde).Este percurso pode ser guiado com pré-marcação de pelo menos três dias e para grupos de mínimo de 15 pessoas. terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
Caminhada em Monsanto " Rota dos Moinhos do Mocho"
Local: Monsanto
Km: 6 / 7 Km aprox.
Nível: Fácil
Percurso: Circular
Duração: 2 / 3 horas
Hora: 09h30

O percurso “Rota dos Moinhos do Mocho” desenrola-se no Parque Florestal do Monsanto, entre pistas e alguns troços de estrada. Iremos apreciar uma zona de floresta com bastante flora e em alguns troços teremos uma vista sobre a zona de Alfragide, o ponto mais alto do percurso é a passagem pelo estabelecimento Prisional de Monsanto.
ATENÇÃO o PAGAMENTO desta actividade é em GÉNEROS: 1kg de Arroz ou 1kg de Farinha ou 1kg de Massa ou 1kg de Açucar,etc… Que irão ser entregues à AMI que vai em missão para a Guiné em Abril, e serão entregues no Hospital de Camura.
Mais Info: http://missao-guine-bissau.blogspot.com/
Ponto de Encontro: Espaço Monsanto
Estrada do Barcal, Monte das Perdizes, Parque Florestal de Monsanto, 1500-068 Lisboa
Coordenadas:38"44`24.98"N 9"11`12.22"O
Muita da fauna que ocorre nos arvoredos da cidade utiliza o Parque como local de refúgio, alimentação, e para reprodução, sendo o PFM essencial para a sua sobrivência. São as aves, a fauna que mais prende a atenção do visitante, sendo o recente aumento da diversidade da flora e a existência de água disponível no Verão, responsáveis por uma crescente diversidade de espécies e dimensão das populações, nomeadamente na zona do Espaço Monsanto.
Por isso, pode dizer-se que o Ecossistema do Parque Florestal de Monsanto é uma “caixinha de surpresas” dada a enorme diversidade de animais existentes, entre rápteis, anfíbios, aves e mamíferos.


Esta actividade não tem seguro.
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
Verde Dica 1
Faça Jardinagem Biologicain "O Pequeno Livro Verde da Jardinagem", Evereste Editora
2011 - Ano Internacional das Florestas
Irei hoje começar um novo tópico que dedico a todas as Florestas e Zonas Verdes que ainda sobrevivem por ai, não será só sobre Florestas mas sim algo que poderemos fazer até num vaso lá em casa….Com o objectivo de mobilizar a população mundial para assegurar que as Florestas sejam geridas de forma sustentável a Assembleia Geral da ONU declarou o ano 2011, como o Ano Internacional das Florestas. Em Portugal os espaços florestais ocupam cerca de 59% do território, existindo também em Lisboa importantes manchas em regime florestal as quais além de fundamentais para a conservação da biodiversidade, ajudam a manter o equilíbrio biológico das paisagens.
Ao longo do ano participe em acções de reflorestação. Ajude a Proteger a Floresta. Utilize os espaços florestais mas deixe-os como os encontrou: Limpos e Verdejantes.
terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
Estou a ler " O Mundo é Facil"
Viajar aprende-se. Como qualquer outra técnica ou conjunto de instrumentos mentais. Adquire-se a manha. Ganha-se o gosto. A vida errante é um processo gradual. Destinos óbvios a conhecer e outros a evitar. Bagagem e o que deve ir nela. Dinheiro e como transportá-lo. Como gastá-lo. Perceber o que se come e onde se dorme. Quando prosseguir viagem. Saber sorrir.Este manual reúne essencialmente uma série de constatações pessoais, fruto de quase 20 anos a viajar profissionalmente; também apresenta informações sistematizadas a partir de outros manuais; e por fim partilha algumas experiências em que entram outros viajantes portugueses. sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011
A Magia da Polaroid - Exposição de Fotografia - Colecção Raul Cunca
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
terça-feira, 8 de fevereiro de 2011
domingo, 6 de fevereiro de 2011
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
Literatura de Viagens, uma lista possível...
Marca de Água - (sobre Veneza) - Joseph Brodsky - Ed. D. Quixote
Odisseia - (no Mediterrâneo) - Homero - Ed. Cotovia
Navegador Solitário - (circumnavegação à vela) - Joshua Slocum - Pub. Europa-América
O Congo das Trevas - (Congo Belga) - Joseph Conrad - Pub. Europa-América
Viagens de Marco Polo - (Rota da Seda) - Marco Polo - Pub. Europa-América
África Minha - (Quénia) - Karen Blixen - Ed. Relógio d'Água
Trilhos - (Austrália) - Robyn Davidson - Ed. Quetzal
Cândido - (da Alemanha ao Perú) - Voltaire - Ed. D. Quixote
Um Bárbaro na Ásia - (Ásia) - Henri Michaux - Ed. Fenda
As Ilhas Desconhecidas - (Açores) - Raúl Brandão - Ed. Frenesi
Big Sur - (California) - Jack Kerouack - Ed. Relógio d'Água
Na Patagónia - (Patagónia) - Bruce Chatwin - Ed. Quetzal
A Ilha dos Pinguins...... e pronto, a partir daqui a lista está ilegível. Espero que sirva de sugestão para algumas viagens no quentinho do sofá!! :-)
Luís Sepúlveda - Patagónia Express
.... nunca li nada deste autor, mas foi um impulso de momento... agarrei nele por momentos e pensei "acho que vou levar....". Talvez mais um desejo de viagem.. a Patagonia.sobre a obra....
Homenagem a um comboio que já não existe, mas que continua a viajar na memória dos homens e mulheres da Patagónia, estes “apontamentos de viagem” – como lhes chamou Luis Sepúlveda – tornaram-se num dos livros de referência do grande autor chileno.Desde os seus primeiros passos na militância política, que o levaram à prisão e depois ao exílio em diferentes países da América do Sul, até aoreencontro feliz, anos depois, com a Patagónia e a Terra do Fogo, é uma longa viagem (e uma longa memória) aquela que Luis Sepúlveda nos propõe neste seu livro.Ao longo dele, confrontamo-nos com uma extensa galeria de personagens inesquecíveis e com um conjunto de histórias magníficas, daquelas que só um grande escritor é capaz de arrancar aos labirintos da vida ( http://www.clubedoslivros.org/2011/01/patagonia-express-de-luis-sepulveda.html)































