terça-feira, 14 de junho de 2011

Objectivo | Gerês | Dia 02


O grupo já em fase de repouso, no parque campismo de Cerdeira,  http://www.parquecerdeira.com/


Inicio da Caminhada pela Mata da Albergaria ( +- 5km com pouco desnivel ), já no interior do Parque Nacional da Peneda Gerês ( http://www.adere-pg.pt/trilhos/recomendacoes.php) aconselho este site para planear as caminhadas dentro do Parque.
Mata da Albergaria "A Mata de Albergaria é um dos mais importantes bosques do Parque Nacional da PenedaGerês (PNPG), constituída predominantemente por um carvalhal secular que inclui espécies características da fauna e da flora geresianas. Guarda também um troço da Via Romana - Geira - com as ruínas das suas pontes e um significativo conjunto de marcos miliários.
A baixa presença humana nesta mata não rompeu, até há poucos anos, o frágil equilíbrio do seu ecossistema, cuja riqueza e variedade contribuíram para a sua classificação pelo Conselho da Europa, como uma das Reservas Biogenéticas do Continente Europeu. É também, nos termos do Plano de Ordenamento do Parque, classificada como Zona de Protecção Parcial da Área de Ambiente Natural." in http://www.serradogeres.com/index.php?option=com_content&task=view&id=22&Itemid=37

 
                                               

O grupo num excelente spot para fotografar... (os fotografos a carregar com o material todo e ainda com tempo para explicações... ).

   
O descanso bem merecido e o lanche, perto de um riacho...

As Geiras, são marcos miliarios que marcam  milhas "
Trilho da Geira, percurso de pequena rota com uma extenção 9,5km, com grau de dificuldade médio.

Estava um excelente dia para caminhar, como adificuldade até aqui tinha sido pouca, resolvemos dar um pouco de adrenalina, fazendo o percurso inverso pelo leito do rio....



Já despachados e descansados e talvez gelados pela agua do rio... a regressar a saida da Mata da Albergaria.
uma das portas da Mata da Albergaria...




.... e por fim um pulo à vizinha Espanha.

Sem comentários: