quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Backstage Portugal Fashion | Storytailors













STORYTAILORS
”VOYAGE VOYAGE”
Cada coleção dos Storytailors conta uma história, ou parte dela. Com “Voyage Voyage” apresentamos o II capítulo da História “Luz”. Viagem. Viagens. Viajar. Voar. Partir à descoberta de caminhos, de opções, questionar, evoluir. Quando viajamos levamos connosco as memórias que temos e acarinhamos autênticas “paisagens mentais”, que fundimos com recortes de novoshorizontes. Transformamos.
As silhuetas desta coleção representam a euforia de poder intervir e escolher, de poder usar o vestuário como um pintor usa um pincel, ou um poeta as palavras. Transparências delicadas sobrepõem-se em camadas dotadas de uma complexidade opcional e antagonicamente simples. Mousseline plissada e sublimada com imagens que se decompõem em formas orgânicas e manipuláveis. Tule “point d’esprit”; pele em peças modulares e novos tecidos como a organza dupla termocolada com tule. 
As cores chegam-nos retiradas de um amanhecer de primavera ou de um pôr-do-sol de verão. Estas são algumas das peças do puzzle da nossa inspiração. Esperamos que esta contagie, e permita viajar nas asas da imaginação!

CAPÍTULO II – VOYAGE VOYAGE
Luz despede-se da família e amigos e inicia a sua viagem. Vai cheia de sonhos e esperanças, leva na bagagem silhuetas das paisagens do seu país e, na imaginação, projeções das imagens que irá descobrir. A lembrança dos pais e dos amigos queridos transmite-lhe força. O entusiasmo enche-lhe o espírito e desenha-lhe um sorriso irresistível; sente-se transportada pelos ares que respira, como se voasse!
Os dias passam e Luz procura saber mais sobre o Alfaiate. Mais histórias e mais factos. Descobre o seu nome – António. Os relatos que ouve falam de feitos, mas são vagos no que toca à pessoa, ao homem, o que só aumenta a sua curiosidade. Finalmente Luz poisa do seu voo. A viagem parece ter passado num ápice e simultaneamente nunca mais acabar. É que, na verdade, a viagem não terminou. A sua estrada estende-se ainda a perder de vista. O próximo passo é encontrar o alfaiate.
O país a que chega surpreende-a para lá de qualquer expectativa. As pessoas com que se cruza trazem uma expressão de paz e de equilíbrio que a desconcerta; nem no seu próprio país sentia as pessoas tão felizes. O que a rodeia não é comparável a nada que tenha visto ou pudesse imaginar. Sente-se no ar um início grandioso; de quê? 
Não sabe. Cheia de confiança, Luz pergunta sobre António, e facilmente descobre onde mora. Todos se referem a ele com carinho e um sorriso. Determinada, segue as indicações e chega finalmente à sua porta; olha surpreendida para a casa do homem de quem tanto ouvira falar e que tanto louvavam. Inconscientemente imaginara-o a viver nalgum tipo de palácio ou construção monumental. 

Sem comentários: