quinta-feira, 4 de abril de 2013

Manual do Caminheiro | JEAN-CLAUDE RODET | Gradiva




Numa obra que propõe uma abordagem prática inédita, extremamente acessível, encontramos um manancial de informações simples, conselhos preciosos e comprovados e soluções eficazes para iniciar com o pé direito - ou prosseguir - uma actividade de pedestrianismo. Numa altura em que este desporto ganha cada vez mais praticantes, urgia um manual do caminheiro assim, ecologicamente responsável, socialmente sensível e naturalmente consciente. Uma verdadeira bíblia para quem caminha, faça-o por recreação ou necessidade, em grupo ou sozinho, em peregrinação ou como desporto.

Dez mil razões para se pôr a caminho, dez mil caminhos à sua espera... mas em segurança! 

Para colher os benefícios deste exercício salutar e tornar a jornada agradável, será necessário ter em consideração alguns aspectos de preparação prévia.

Como se equipar? Como fazer o corpo ganhar resistência? Como se alimentar de forma equilibrada Como se comportar durante o percurso? Como prever as condições atmosféricas para as horas seguintes? Como fazer face naturalmente a problemas de saúde que surjam? Em que consiste um estojo de primeiros socorros?

mais info: http://www.gradiva.pt/?q=C/BOOKSSHOW/7326


Sem comentários: